MAIS VIDEOS AKI
sexta-feira, 22 de março de 2013
Pastor Metralhadora
kkkkk muito foda essa animação kkk rir muito , o pasto metralhadora fazendo mais um milagre kkk dessa vez ele vai fazer um milagre com um garoto muito viciado em game ,kkkk será que ele vai conseguir kkkkkkkkkkkkkkkkk CONFIRA
MAIS VIDEOS AKI
MAIS VIDEOS AKI
quarta-feira, 20 de março de 2013
cia The Experience
Nós somos uma CIA onde o público que assistem ao nosso show
Ficam de boca abertas,sem reação para aplausos,de tanta deslumbrância.
E que não usamos a beleza i muito menos músicas do auge para chamar a
atenção da platéia.E assim arrancar gritos eufóricos de adolescentes
amadores da MÚSICA POPULAR BAIANA...Ipiáu uma terra com tão pouca
cultura se prosta de ante ao nosso espetáculo!!O nosso diferente é o que
nos torna cultos..
Palavras e desabafo de um ser um pouco leigo da cultura e da dança de nossa terra e origens!!!Como falamm..
domingo, 17 de março de 2013
Harlem Shake domigo as 4 horas
AI GALERA DOMINGO DIA 24\04\2013 NA PRAÇA RUI BARBOSA VAI ROLAR UMA GRANDE PARADA QUE SERA REALIZADO AS 4:00 DA TARDE TEREMOS MUITAS POSSOAS PRESENTES PARA GRAVAR UM VIDEO QUE É UM GRANDE FENOMENO NA INTERNET HAHA GALERA ISSO AI EU ESTOU FALANDO DO GRANDE...
Harlem Shake
então não perca tempo arrange sua mascara ,fique inusitado para que sua presença seje notada vlw.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
A origem do Tango
O Tango nasceu nos fins do século XIX derivado das misturas entre as
formas musicais dos imigrantes italianos e espanhóis, dos crioulos descendentes
dos conquistadores espanhóis que já habitavam os pampas e de um
tipo de batuque dos negros chamado "Candombe". Há indícios
de influência da "Habanera" cubana e do "Tango Andaluz".
O Tango nasceu como expressão folclórica das populações
pobres, oriundas de todas aquelas origens, que se misturavam nos subúrbios
da crescente Buenos Aires.
Numa fase inicial era puramente dançante. O povo se encarregava de improvisar letras picantes e bem humoradas para as musicas mais conhecidas, mas não eram, por assim dizer, letras oficiais, feitas especificamente para as músicas nem associadas definitivamente a elas.
Em público, dançavam homens com homens. Naqueles tempos era considerada obscena a dança entre homens e mulheres abraçados, sendo este um dos aspectos do tango que o manteve circunscrito aos bordéis, onde os homens utilizavam os passos que praticavam e criavam entre si nas horas de lazer mais familiar. Mais tarde, o tango se tornou uma dança tipicamente praticada nos bordéis, principalmente depois que a industrialização transformou as áreas dos subúrbios em fábricas transferindo a miséria e os bordéis para o centro da cidade. Nessa fase haviam letras com temática voltada para esses ambientes. São letras francamente obscenas e violentas.

Por volta de 1910 o Tango foi levado para Paris. Existem várias versões de como isso aconteceu. A sociedade parisiense da época em que as artes viviam o modernismo ansiava por novidades e exotismos. O tango virou uma febre em Paris e, como Paris era o carro chefe cultural de todo o mundo civilizado, logo o tango se espalhou pelo resto do mundo. A parcelas moralistas da sociedade condenavam o tango, assim como já haviam se colocado contra a valsa antes, por o considerarem uma dança imoral. A própria alta sociedade Argentina desprezava o tango, que só passou a ser aceito nos salões de alta classe pela influência indireta de Paris.
Em 1917 começaram a surgir variantes formais do Tango. Uma delas, influenciada pela romança francesa, deu origem ao chamado Tango-canção. Tangos feitos para musicar uma letra. A letra passa a ser parte essencial do tango e conseqüentemente, surgem os cantores de tango. O tango já não é feito exclusivamente para dançar. É considerado o primeiro - ou pelo menos mais marcante nessa transição - Tango-canção o "Mi Noche Triste" com uma letra que Pascoal Contursi compôs, em 1917, sobre uma música mais antiga chamada "Lita".
Nos cabarés de luxo da década de 1920, o tango sofreu importantes modificações. Os executantes não eram mais os pequenos grupos que atuavam nos bordéis, mas músicos profissionais que trouxeram o uso do piano e mais qualidade técnica e melódica.
Carlos Gardel já era um estrondoso sucesso em 1928. Sucesso que durou até 1935, quando faleceu vítima de um acidente de avião quando estava em pleno auge. Gardel cantava o tango em Paris, Nova York e muitas outras capitais do mundo, sempre atraindo multidões, principalmente quando se apresentava na América latina. Eram multidões dignas de Elvis Presley e Beatles. Também foi responsável pela popularização do tango estrelando filmes musicais de tango produzidos em Hollywood.
A década de 1940 é considerada uma das mais felizes e produtivas do tango. Os profissionais que haviam começado nas orquestras dos cabarés de luxo da década de 1920 estavam no auge de seu potencial. Nessa época as letras do tango passaram a ser mais líricas e sentimentais. A antiga temática dos bordéis e cabarés, de violência e obscenidades, era uma mera reminiscência. A fórmula ultra-romântica passa a caracterizar as letras: a chuva, a garoa, o céu, a tristeza do grande amor perdido. Muitos letristas eram poetas de renome e com sólida formação cultural.
A década de 1950 conta com a atuação revolucionária de Astor Piazzolla. Piazzolla rompe com o tradicional trazendo para complementar os recursos clássicos do tango influências de Bach e Stravinsky por uma lado, e por outro lado do Cool Jazz.
Nessa época o tango passa a ser executado com alto grau de profissionalismo musical, mas no universo popular a década de 1950 vê a invasão do Rock'Roll americano e as danças de salão passam a ser prática apenas de grupos de amantes. Na década de 1960, uma lei de proteção á música nacional Argentina já está revogada, e o tango que era ouvido diariamente nas rádios vai sendo substituídos por outros ritmos estrangeiros, enquanto as gravadoras já não se interessam mais pelo tango. A juventude não só pra de praticar o tango no lazer cotidiano como passa a ridicularizá-lo como coisa fora de moda. Com o desinteresse comercial das gravadoras, poucos grandes tangos foram compostos. Tem sido mais comuns, as releituras de antigos sucessos e reinterpretações modernizadas dos maiores sucessos dos primeiros tempos.
Hoje a crítica Argentina detecta um retorno do tango, cada vez mais freqüente em peças teatrais e cinematográficas. Em 1983 se apresentou em Paris uma inovação relativa aos espetaculosa planejados para o exterior: os casais de profissionais que integravam o elenco provinham da "milonga porteña". Era quebrada a imagem de bailarino acrobático.
Numa fase inicial era puramente dançante. O povo se encarregava de improvisar letras picantes e bem humoradas para as musicas mais conhecidas, mas não eram, por assim dizer, letras oficiais, feitas especificamente para as músicas nem associadas definitivamente a elas.
Em público, dançavam homens com homens. Naqueles tempos era considerada obscena a dança entre homens e mulheres abraçados, sendo este um dos aspectos do tango que o manteve circunscrito aos bordéis, onde os homens utilizavam os passos que praticavam e criavam entre si nas horas de lazer mais familiar. Mais tarde, o tango se tornou uma dança tipicamente praticada nos bordéis, principalmente depois que a industrialização transformou as áreas dos subúrbios em fábricas transferindo a miséria e os bordéis para o centro da cidade. Nessa fase haviam letras com temática voltada para esses ambientes. São letras francamente obscenas e violentas.

Por volta de 1910 o Tango foi levado para Paris. Existem várias versões de como isso aconteceu. A sociedade parisiense da época em que as artes viviam o modernismo ansiava por novidades e exotismos. O tango virou uma febre em Paris e, como Paris era o carro chefe cultural de todo o mundo civilizado, logo o tango se espalhou pelo resto do mundo. A parcelas moralistas da sociedade condenavam o tango, assim como já haviam se colocado contra a valsa antes, por o considerarem uma dança imoral. A própria alta sociedade Argentina desprezava o tango, que só passou a ser aceito nos salões de alta classe pela influência indireta de Paris.
Em 1917 começaram a surgir variantes formais do Tango. Uma delas, influenciada pela romança francesa, deu origem ao chamado Tango-canção. Tangos feitos para musicar uma letra. A letra passa a ser parte essencial do tango e conseqüentemente, surgem os cantores de tango. O tango já não é feito exclusivamente para dançar. É considerado o primeiro - ou pelo menos mais marcante nessa transição - Tango-canção o "Mi Noche Triste" com uma letra que Pascoal Contursi compôs, em 1917, sobre uma música mais antiga chamada "Lita".
Nos cabarés de luxo da década de 1920, o tango sofreu importantes modificações. Os executantes não eram mais os pequenos grupos que atuavam nos bordéis, mas músicos profissionais que trouxeram o uso do piano e mais qualidade técnica e melódica.
Carlos Gardel já era um estrondoso sucesso em 1928. Sucesso que durou até 1935, quando faleceu vítima de um acidente de avião quando estava em pleno auge. Gardel cantava o tango em Paris, Nova York e muitas outras capitais do mundo, sempre atraindo multidões, principalmente quando se apresentava na América latina. Eram multidões dignas de Elvis Presley e Beatles. Também foi responsável pela popularização do tango estrelando filmes musicais de tango produzidos em Hollywood.
A década de 1940 é considerada uma das mais felizes e produtivas do tango. Os profissionais que haviam começado nas orquestras dos cabarés de luxo da década de 1920 estavam no auge de seu potencial. Nessa época as letras do tango passaram a ser mais líricas e sentimentais. A antiga temática dos bordéis e cabarés, de violência e obscenidades, era uma mera reminiscência. A fórmula ultra-romântica passa a caracterizar as letras: a chuva, a garoa, o céu, a tristeza do grande amor perdido. Muitos letristas eram poetas de renome e com sólida formação cultural.
A década de 1950 conta com a atuação revolucionária de Astor Piazzolla. Piazzolla rompe com o tradicional trazendo para complementar os recursos clássicos do tango influências de Bach e Stravinsky por uma lado, e por outro lado do Cool Jazz.
Nessa época o tango passa a ser executado com alto grau de profissionalismo musical, mas no universo popular a década de 1950 vê a invasão do Rock'Roll americano e as danças de salão passam a ser prática apenas de grupos de amantes. Na década de 1960, uma lei de proteção á música nacional Argentina já está revogada, e o tango que era ouvido diariamente nas rádios vai sendo substituídos por outros ritmos estrangeiros, enquanto as gravadoras já não se interessam mais pelo tango. A juventude não só pra de praticar o tango no lazer cotidiano como passa a ridicularizá-lo como coisa fora de moda. Com o desinteresse comercial das gravadoras, poucos grandes tangos foram compostos. Tem sido mais comuns, as releituras de antigos sucessos e reinterpretações modernizadas dos maiores sucessos dos primeiros tempos.
Hoje a crítica Argentina detecta um retorno do tango, cada vez mais freqüente em peças teatrais e cinematográficas. Em 1983 se apresentou em Paris uma inovação relativa aos espetaculosa planejados para o exterior: os casais de profissionais que integravam o elenco provinham da "milonga porteña". Era quebrada a imagem de bailarino acrobático.
DIFFUSE | NONSTOP - OFFICIAL DOCUMENTARY TEASER
ai galerinha que esta online no site wanted , tenho uma novidade pra vc6 ,(Marquese Scott) acaba de gravar mais outro video de dança esse cara ta si superando a cada momento então curta esse video e deixe seu comentario abaixo.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
SET FIRE / DUBSTEP
SET FIRE / DUBSTEP
ai galera desse site esse cara foi considerado como o maior dançarino de dubstep de seu pais, e ele acaba de gravar mais um video com uma musica que todos conhecem (ADELE SET FIRE ) espero que gostem e não si esqueça de comentar abaixo ok ?
A origem do ballé
O
ballet é a dança mais complexa que existe. Seus movimentos que não se limitam
somente ao chão, explora também o ar em saltos surpreendentemente belos. O
preparo necessário para a execução de cada movimento, a graciosidade dos
bailarinos misturadas a força é o que dá toda a grandeza dessa arte doce e
forte.
A História do Ballet
As origens do
balé surgiram em celebrações públicas italianas e francesas nos séculos XV, XVI
e XVII. Na Itália a impulsiva representação
dramática resultou no balleto, --- de ballo (" dança" ) e ballare ("dançar" )
--- enormes espetáculos durando horas (e até mesmo dias) e utilizando dança,
poemas recitados, canções e efeitos cênicos, todos organizados em torno de um
enredo principal e com homens e garotos ricamente trajados no lugar da corte
encenando os principais papéis. Os espetáculos eram apresentados em grandes
salões ou em quadras de tênis (Teatros modernos não eram construídos antes do
séc. XVI). A audiência para estas apresentações era composta principalmente por
pessoas da corte, que contratavam dançarinos de alto escalão para ensinar aos
amadores. Em 1460, Domenico da
Piacenza escreveu um de seus primeiros manuais de dança.
Ballet Romântico
O Ballet
Romântico é um dos mais antigos e que se consolidaram
mais cedo na história do Ballet.
Esse tipo de dança atraiu muitas pessoas na época devido o Movimento Romântico
Literário que ocorria na Europa na primeira metade do século XIV, já que se
adequava à realidade da época, pois antes as pessoas diziam que não gostavam de
Ballet porque não mostrava nada do real. Os ballets que seguem a linha do
Romântico pregam a magia, a delicadeza de movimentos, onde a moça protagonista é
sempre frágil, delicada e apaixonada. Nesses Ballets se usam os chamados tutus
românticos, saias mais longas que o tutu prato. Estas saias de tule com adornos
são geralmente floridas, lembrando moças do campo. Como exemplos de Ballets
Românticos podemos citar 'Giselle', 'La Fille Mal Gardèe' e 'La Sylphides'.
Ballet Clássico
O Ballet
Clássico, ou Dança Clássica, surgiu numa época de intrigas entre os Ballets
Russo e Italiano, que disputavam o título de melhor técnica do mundo. Sua
principal função era expremer ao máximo a habilidade técnica dos bailarinos e
bailarinas e o virtuosismo que os passos de ballet poderiam mostrar e encantar
toda a platéia. Um exemplo deste virtuosismo são os 32 fouettés da bailarina
Pierina Legnani em 'O Lago dos
Cisnes',
ato que fazia milhares de pessoas ficarem de boca aberta. Esses Ballets também
se preocupavam em contar histórias que se transformaram basicamente em contos de
fadas. Nestes Ballets procura-se sempre incorporar seqüências complicadas de
passos, giros e movimentos que se adaptem com a história e façam um conjunto
perfeito. No Ballet Clássico a roupa mais comumente usada eram os tutus pratos,
aquelas sainhas finas de tule, marca característica da bailarina, pois permitiam
que as pernas da bailarina fossem vistas e assim ficasse mais fácil verificar se
os passos estavam sendo executados corretamente. Como exemplos de Ballets
Clássicos temos o já citado 'O Lago dos Cisnes' e 'A Bela Adormecida'.
Ballet Contemporâneo
O Ballet
Contemporâneo, mais conhecido por Ballet Moderno, foi criado no início do século
e ainda preserva o uso das pontas e gestuais ainda muito próximos do Ballet
Clássico. Neste estilo de dança a coreografias começam a ter ideologias
diferentes. Não há mais uma história que segue uma seqüência de fatos lógicos,
mas sim muitos passos do ballet clássico misturados com sentimentos. As roupas
usadas no Ballet Contemporâneo são geralmente colants e malhas, como em uma aula
normal, para dar maior liberdade de movimento aos dançarinos. É o estilo que vem
antes da dança moderna, que esquecerá os passos clássicos, dando ênfase somente
aos movimentos corporais. Seu principal difusor foi George Balanchine, em Nova
York, com belíssimas coreografias como Serenade, Agon e Apollo.
Veja também Repertórios.
A origem da dança hip hop
O hip-hop emergiu no final da década de 1960 nos subúrbios negros e
latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam
diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo,
tráfico de drogas, carência de infra-estrutura e de educação, entre
outros. Os jovens encontravam na rua o único espaço de lazer, e
geralmente entravam num sistema de gangues, as quais se confrontavam de
maneira violenta na luta pelo domínio territorial. As gangues
funcionavam como um sistema opressor dentro das próprias periferias -
quem fazia parte de algumas das gangues, ou quem estava de fora, sempre
conhecia os territórios e as regras impostas por elas,devendo segui-las
rigidamente.

Esses bairros eram essencialmente habitados por imigrantes do Caribe,
vindos principalmente da Jamaica. Por lá existiam festas de rua com
equipamentos sonoros ou carros de som muito possantes chamados de Sound
System (carros equipados com equipamentos de som, parecidos com trios
elétricos). Os Sound System foram levados para o Bronx, um dos bairros
de Nova Iorque de maioria negra, pelo DJ Kool Herc, que com doze anos
migrou para os Estados Unidos com sua família. Foi Herc quem introduziu o
Toast (modo de cantar com levadas bem fraseadas e rimas bem feitas,
muitas vezes bem politizadas e outras banais e sexuais, cantadas em cima
de reggae instrumental), que daria origem ao rap.
Neste contexto, nasciam diferentes manifestações artísticas de rua,
formas próprias, dos jovens ligados àquele movimento, de se fazer
música, dança, poesia e pintura. Os DJs Afrika Bambaataa, Kool Herc e
Grand Master Flash, GrandWizard Theodore, GrandMixer DST (hoje DXT),
Holywood e Pete Jones, entre outros, observaram e participaram destas
expressões de rua, e começaram a organizar festas nas quais estas
manifestações tinham espaço - assim nasceram as Block Parties.
As gangues foram encontrando naquelas novas formas de arte uma maneira
de canalizar a violência em que viviam submersas, e passaram a
freqüentar as festas e dançar break, competir com passos de dança e não
mais com armas. Essa foi a proposta de Afrika Bambaataa, considerado
hoje o padrinho da cultura hip-hop, o idealizador da junção dos
elementos, criador do termo hip-hop e por anos tido como "master of
records" (mestre dos discos), por sua vasta coleção de discos de vinil.
DJ Hollywood foi um DJ de grande importância para o movimento. Apesar de tocar ritmos mais pop como a discoteca, foi o primeiro a introduzir em suas festas MCs que animavam com rimas e frases que deram início ao rap. Os MCs passaram a fazer discursos rimados sobre a comunidade, à festa e outros aspectos da vida cotidiana. Taki 183, o grande mestre do Pixo, fez uma revolução em Nova Iorque ao lançar suas "Tags" (assinaturas) por toda cidade, sendo noticiado até no New York Times à época. Depois dele vieram Blade, Zephyr, Seen, Dondi, Futura 2000, Lady Pink, Phase 2, entre outros.
Em 12 de novembro de 1973 foi criada a primeira organização que tinha em seus interesses o hip hop, cuja sede estava situada no bairro do Bronx. A Zulu Nation tem como objetivo acabar com os vários problemas dos jovens dos subúrbios, especialmente a violência. Começaram a organizar "batalhas" não violentas entre gangues com um objetivo pacificador. As batalhas consistiam em uma competição artística.

Esses bairros eram essencialmente habitados por imigrantes do Caribe,
vindos principalmente da Jamaica. Por lá existiam festas de rua com
equipamentos sonoros ou carros de som muito possantes chamados de Sound
System (carros equipados com equipamentos de som, parecidos com trios
elétricos). Os Sound System foram levados para o Bronx, um dos bairros
de Nova Iorque de maioria negra, pelo DJ Kool Herc, que com doze anos
migrou para os Estados Unidos com sua família. Foi Herc quem introduziu o
Toast (modo de cantar com levadas bem fraseadas e rimas bem feitas,
muitas vezes bem politizadas e outras banais e sexuais, cantadas em cima
de reggae instrumental), que daria origem ao rap.
Neste contexto, nasciam diferentes manifestações artísticas de rua,
formas próprias, dos jovens ligados àquele movimento, de se fazer
música, dança, poesia e pintura. Os DJs Afrika Bambaataa, Kool Herc e
Grand Master Flash, GrandWizard Theodore, GrandMixer DST (hoje DXT),
Holywood e Pete Jones, entre outros, observaram e participaram destas
expressões de rua, e começaram a organizar festas nas quais estas
manifestações tinham espaço - assim nasceram as Block Parties.
As gangues foram encontrando naquelas novas formas de arte uma maneira
de canalizar a violência em que viviam submersas, e passaram a
freqüentar as festas e dançar break, competir com passos de dança e não
mais com armas. Essa foi a proposta de Afrika Bambaataa, considerado
hoje o padrinho da cultura hip-hop, o idealizador da junção dos
elementos, criador do termo hip-hop e por anos tido como "master of
records" (mestre dos discos), por sua vasta coleção de discos de vinil.DJ Hollywood foi um DJ de grande importância para o movimento. Apesar de tocar ritmos mais pop como a discoteca, foi o primeiro a introduzir em suas festas MCs que animavam com rimas e frases que deram início ao rap. Os MCs passaram a fazer discursos rimados sobre a comunidade, à festa e outros aspectos da vida cotidiana. Taki 183, o grande mestre do Pixo, fez uma revolução em Nova Iorque ao lançar suas "Tags" (assinaturas) por toda cidade, sendo noticiado até no New York Times à época. Depois dele vieram Blade, Zephyr, Seen, Dondi, Futura 2000, Lady Pink, Phase 2, entre outros.
Em 12 de novembro de 1973 foi criada a primeira organização que tinha em seus interesses o hip hop, cuja sede estava situada no bairro do Bronx. A Zulu Nation tem como objetivo acabar com os vários problemas dos jovens dos subúrbios, especialmente a violência. Começaram a organizar "batalhas" não violentas entre gangues com um objetivo pacificador. As batalhas consistiam em uma competição artística.
A História da Dança de Salão
Dança de salão refere-se a diversos tipos de danças a dois, executadas por um casal de dançarinos, dançando juntos. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento, e competitivamente, como Desporto. São designadas, de modo amplo, como danças de salão qualquer modalidade de dança social a dois. No Brasil, algumas danças de salão são muito populares, entre elas: o forró, o samba de gafieira, o soltinho, o bolero, o tango, o zouk, a lambada, a salsa. Algumas danças de salão foram criadas no Brasil, como, por exemplo: o forró, o samba de gafieira, o maxixe, entre outras.
A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais européias,
tomando forma na corte do Rei Luís XIV, na França. É possível que o
abraço lateral venha do fato de que, na época, os soldados carregavam a
espada no lado esquerdo, como é mostrado nas imagens de Il Ballarino, de Fabrittio Caroso. Também era evidente a postura clássica, ereta e com o torso fixo, como no balé, que tem a mesma origem.
A dança de casal foi levada pelos colonizadores para as diversas regiões das Américas, onde deu origem às muitas variedades, à medida que se mesclava às formas populares locais: tango na Argentina, maxixe, que deu origem ao samba de gafieira, no Brasil, a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos, como a salsa, o bolero, a rumba etc.
Nos Estados Unidos, o swing surgiu de grupos negros dançando ao som de jazz no início dos anos vinte. As primeiras danças criadas foram o charleston e o lindy hop. Essas deram origem a vários outros tipos de danças americanas, como o jitterbug, o balboa, o west coast swing e o east coast swing. Existe uma versão brasileira semelhante ao swing chamada soltinho.
No Brasil, sete ritmos são os mais praticados, tanto nos bailes quanto nas escolas especializadas, sendo eles: bolero, soltinho, samba, forró, lambada/zouk, salsa e tango.
A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais européias,
tomando forma na corte do Rei Luís XIV, na França. É possível que o
abraço lateral venha do fato de que, na época, os soldados carregavam a
espada no lado esquerdo, como é mostrado nas imagens de Il Ballarino, de Fabrittio Caroso. Também era evidente a postura clássica, ereta e com o torso fixo, como no balé, que tem a mesma origem.
A dança de casal foi levada pelos colonizadores para as diversas regiões das Américas, onde deu origem às muitas variedades, à medida que se mesclava às formas populares locais: tango na Argentina, maxixe, que deu origem ao samba de gafieira, no Brasil, a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos, como a salsa, o bolero, a rumba etc.
Nos Estados Unidos, o swing surgiu de grupos negros dançando ao som de jazz no início dos anos vinte. As primeiras danças criadas foram o charleston e o lindy hop. Essas deram origem a vários outros tipos de danças americanas, como o jitterbug, o balboa, o west coast swing e o east coast swing. Existe uma versão brasileira semelhante ao swing chamada soltinho.
No Brasil, sete ritmos são os mais praticados, tanto nos bailes quanto nas escolas especializadas, sendo eles: bolero, soltinho, samba, forró, lambada/zouk, salsa e tango.
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)







